sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Comprar em sites estrangeiros - iHerb -> Cód TOC605


Faça sua 1ª compra no iHerb.com usando o cupom de desconto TOC605 e ganhe $5 de desconto
Faça seu cadastro no healthdesigins clicando aqui e ganhe $5 de desconto na 1ª compra!
ATENÇÃO no healthdesigns não há código, basta clicar aqui e se registrar no site, o desconto irá aparecer automaticamente ao finalizar a compra


Usando o suplemento Syntha-6 da BSN como exemplo, no Brasil custa em média 200 reais em sites brasileiros, no Paraguai por volta de 80 reais dependendo da cidade, o muambeiro que trás de lá vende na minha região por 150 reais. No iHerb hoje o mesmo produto sai por 60 reais já com o frete incluso, economia de 140 reais. Na pior das hipóteses com a incidência do imposto de importação mais o ICMS (de SP) a Syntha-6 sairia por 114 reais, ou seja, ainda assim compensaria fazer a compra no iHerb.

Porém como bem asseverou a jornalista Marcela, mercadorias discretas podem não ser taxadas, sendo esse um ponto positivo do iHerb que envia seus produtos sempre em embalagens pequenas desapercebidas, diferente do prozis ou bodybuilding que estampam suas marcas na fita adesiva afixada externamente.

A grande maioria dos relatos são de que as encomendas feitas no iHerb.com chegam sem ser taxadas. Como nem tudo são flores, pode ser que a sorte não pinte e seja solicitado a receita pela ANVISA ou a encomenda seja devolvida direto para o remetente. Tudo bem, é só aguardar e entrar em contato com iHerb.com que eles estornaram o valor pago. O único vilão da história é o tempo, seja paciente e economize dinheiro. Espere pra chegar, se não chegar, espere para estornarem o dinheiro.

Portanto, julgo válido e compensatório quem estiver em dúvida, fazer um teste comprando algo de baixo valor e após confiar concretamente no iHerb aproveitar tudo o que há de melhor nesse procedimento.

Abaixo, segue artigo interessante sobre compras em sites estrangeiros.

             "São Paulo - O Brasil desponta na América Latina como o mercado de maior penetração dos sites online. Segundo levantamento recente da empresa de métricas online comScore, 94% dos consumidores do país terminam a visita aos endereços de comércio eletrônico com o carrinho cheio. Desses, nada menos que 42% preferem os sites internacionais. Com o dólar barato, comprar lá fora e receber a encomenda na comodidade de casa vem conquistando cada vez mais brasileiros. E se a proximidade do Natal evoca filas e shoppings abarrotados, os sites de compras no exterior viram aliados de quem busca garimpar bons preços sem suar a camisa.
           À primeira vista, o negócio parece realmente imperdível. Uma câmera 12.2 Fujifilm FinePix S1800, por exemplo, sai por até 1.300 reais quando comprada no país. Na Amazon, ela vale a partir de 151,25 dólares - ou 256,80 reais pelo câmbio de hoje. No entanto, somam-se a esse valor o preço do frete (43,97 dólares), mais os impostos que a Amazon estima que serão cobrados no Brasil (186,36 dólares). Como a empresa trabalha com o serviço de courier, ela já embute os tributos no total da compra, prometendo devolver o excedente mais tarde. No frigir dos ovos, o produto pode ser levado por 382,28 dólares, ou quase 650 reais - mais de duas vezes e meia o inicialmente estimado, é verdade, mas ainda assim mais barato que no Brasil.
             Por isso, quem pretende incursar no mundo das compras no exterior deve ter o cartão de crédito internacional em mãos e os impostos que incidem sobre o valor total da aquisição em mente. A Receita Federal cobra uma alíquota de 60% sobre os produtos e bens recebidos. O percentual é aplicado sobre o valor total da encomenda, isto é, sobre o produto e o custo do envio (frete e eventuais taxas de entrega e seguro) juntos. Quando a remessa é feita pelos Correios, a encomenda é retida em uma unidade do serviço postal e o destinatário é notificado por telegrama. Para liberar o produto, basta comparecer ao local, pagar o imposto e levar o item para casa. O limite para a compra é de 3.000 dólares.
             Alguns bens acabam escapando à taxação em função do volume de material que aporta no país. Em geral, são pacotes menores e que chamam menos a atenção. De qualquer forma, esta não é a regra. Portanto, esteja preparado para o desembolso para não ter surpresas depois. A exceção fica por conta de remessas de até 50 dólares, que são livres de impostos, mas apenas quando enviadas por uma pessoa física. Livros, jornais e remédios tampouco são tributados.
             Para os medicamentos, é necessário apresentar a receita aos Correios. No caso de softwares, a alíquota de 60% só incide sobre o que é palpável. Isso significa que se o preço do produto for 300 dólares, mas o CD custar apenas 10 dólares, o imposto recairá sobre este último valor. No entanto, a Receita lembra que o custo do chamado "meio físico" deve vir discriminado separadamente na nota fiscal. Do contrário, todo o valor da compra será considerado para efeitos de tributação.
Quando a entrega é feita por empresas de courier, como acontece no caso da Amazon, o pagamento do imposto é realizado pela própria companhia. Por isso, esse valor é cobrado com antecipação, no momento que o consumidor fecha a compra. Diferente do que acontece quando a entrega é feita pelos Correios, nesse caso também há incidência de ICMS com alíquotas que variam em cada estado. Em São Paulo, esse valor é de 18%.Se o intuito é abastecer a árvore de Natal, no entanto, o consumidor pode passar a data de mãos abanando. Em geral, os produtos demoram de duas a quatro semanas para chegar ao país. Se ficarem retidos na Receita, é possível que esse prazo se estenda ainda mais. Para tirar o cliente do escuro, alguns sites disponibilizam o serviço de rastreamento para a compra. Embora implique em um gasto maior, o serviço esclarece a que pé anda o processo de entrega com o fornecimento de um código. Caso a encomenda demore muito, a recomendação é entrar em contato com o atendimento ao consumidor do site para pedir o estorno do valor da compra no cartão de crédito ou o reenvio do produto." (Grifo meu)



Faça seu cadastro no healthdesigins clicando aqui e ganhe $5 de desconto na 1ª compra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.