segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comprar na iHerb.com - Dicas Para Importar Suplemento

Faça sua 1ª compra no iHerb.com usando o cupom de desconto TOC605 e ganhe $5 de desconto
Faça seu cadastro no healthdesigins clicando aqui e ganhe $5 de desconto na 1ª compra!
ATENÇÃO no healthdesigns não há código, basta clicar aqui e se registrar no site, o desconto irá aparecer automaticamente ao finalizar a compra
ATENÇÃO para ter $10 dólares de desconto no vitacost basta clicar aqui e se registrar no site, o código de desconto será enviado por email após o cadastro.



E ai marombas, tudo sussa?
O suplemento que importamos, ou qualquer remessa postal que chega ao Brasil vai direto para a alfândega brasileira que fará vistoria e aplicação ou isenção do imposto de importação. Dificilmente uma remessa estrangeira de suplemento será legalmente isenta de imposto. 
Antes de ser liberado, a encomenda ainda passará pela ANVISA, que pode solicitar ao destinatário uma receita médica para liberar o produto ou remeter a encomenda de volta para o remetente sem informar o destinatário. Nas minha últimas importações de suplementos a ANVISA carimbou na caixa "LIBERADO SEM ABERTURA".
Se for tributado, a Receita Federal irá emitir a nota de tributação simplificada (NTS) com a descrição do valor total da tributação que é 60% do valor da nota (produto + frete), dependendo do Estado do destinatário, poderá incidir também ICMS. Se a remessa postal não for tributada, será encaminhada diretamente à residência do destinatário. Caso seja tributada a NTS seguirá junto com a encomenda que terá um adesivo em vermelho na embalagem alertando o funcionário dos Correios que só poderá ser entregue com o pagamento do imposto. O destinatário receberá em casa o "Aviso de Chegada" que constará o valor do imposto a ser pago e o endereço da agencia onde está a encomenda. Somente o destinatário ou alguém por ele autorizado por escrito poderá receber a encomenda. Vale lembrar que o imposto a ser recolhido na agencia dos correios na hora da retirada, somente poderá ser pago em dinheiro.
Dica: Se a encomenda for rastreável, fique atento no andamento, quando constar "aguardando retirada", ligue na agência indicada no próprio andamento, pergunte sobre o valor que foi tributado e corra para buscar. O aviso de chegada é entregue dois dias após a chegada da encomenda na agência dos correios. E ai é só filmar o unboxing do suplemento e compartilhar.

Porque as encomendas compras importações feitas no iherb.com não são taxadas?
Não há uma resposta exata, somente especulações. Posso afirmar que as encomendas feitas no Prozis.com são taxadas devido à forma como são enviadas, que é por "sedex internacional" que tem um custo bem mais alto e encomendas assim, se não forem isentas serão sempre tributadas.
Já as compras feitas no iHerb.com são enviadas como uma "carta simples" demora muito mais tempo pra chegar e o preço é irrisório. Os históricos das compras feitas no iHerb.com demonstram que esse tipo de remessa internacional tem um tratamento diferenciado na alfândega brasileira, pois dificilmente são taxadas (até agora não ouvi relatos de taxação no iHerb.com). Se no site iherb.com não indicasse "Air Mail" eu me arriscaria a dizer que as encomendas são postadas de navio. No caso da iHerb.com o valor da nota de um suplemento não vai passar de US$80, geralmente será inferior a USR$50 e a embalagem é bem discreta, com isso fica evidente que a intenção da importação é para uso próprio e não comércio, fatos que não chamam a atenção para tributação e acabam passando. Imagine o grande acumulo de serviço na alfândega a ser realizado por quantidade insuficiente de servidores, eles devem se preocupar com coisas ilícitas e/ou mais importantes. Mas pode ser que não haja sorte combinado com o fato de o time de futebol do funcionário da receita ter perdido ou ele ter dormido sem transar e sua encomenda esteja nas mãos dele, além de ser tributado ele pode achar que o valor da nota não corresponde ao real valor do produto e alterar o valor tributável.


Importar suplemento exige muita paciência e condições tranquilas para enfrentar os riscos. Apesar de todos os relatos serem positivos, tudo pode acontecer. Tributação, extravio, não reembolso, apreensão e principalmente a demora que pode durar até 3 meses.


Faça sua 1ª compra no iHerb.com usando o cupom de desconto TOC605 e ganhe $5 de desconto
Faça seu cadastro no healthdesigins clicando aqui e ganhe $5 de desconto na 1ª compra!
ATENÇÃO no healthdesigns não há código, basta clicar aqui e se registrar no site, o desconto irá aparecer automaticamente ao finalizar a compra

4 comentários:

  1. a forma de envio do iherb tem código para rastrear?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o "international airmail" não é rastreável, isso é um dos motivos que o faz ser tão barato (de 4 a 6 dólares).

    ResponderExcluir
  3. é ai é foda, a dois meses e meio +- comprei no amazon.com, a forma de envio não era rastreável, até hoje não chegou, e pelo que li na net não vai chegar, acontece muito extravio... esse é o Brasil... foda...

    ResponderExcluir
  4. iHerb demora, mas chega. Já até fiz outro pedido dia 3/10/2011, deu 38 dólares com o frete. E vou pedir outro ainda essa semana. Eu confio no iherb.

    Se quiser rastrear seu pedido em tempo real, ter 100% de ctza que ele chegará, compre no prozis, vai vir tributado só que mesmo assim compensará em relação ao preço do Brasil.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.